Pão Diário 05-04-2018

Posted on 05 abr 2018

Não desista

2018-04-05

 

Leia: Jeremias 1:4-9

A Bíblia em um ano: 1 Samuel 1–3; Lucas 8:26-56

 

…antes que saísses da madre, te consagrei… v.5

Em 1986, John Piper quase deixou de ser ministro de uma grande igreja. Na época, admitiu em seu diário: “Estou tão desanimado. Tão vazio. É como se houvesse adversários por todos os lados.” Mas ele não desistiu e Deus o usou para liderar um ministério próspero que se expandiu muito além da sua igreja.

Embora sucesso seja uma palavra facilmente mal compreendida, poderíamos chamar Piper de bem-sucedido. Mas, e se o seu ministério nunca tivesse crescido?

Deus fez um chamado direto a Jeremias: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei…” (1:5). Deus o encorajou a não temer seus inimigos “…porque eu sou contigo para te livrar…” (v.8).

Apesar do seu chamado pré-natal, mais tarde Jeremias se lamentou, irônico: “Ai de mim, minha mãe! Pois me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra!…” (15:10).

Deus protegeu Jeremias, mas o seu ministério nunca prosperou. O povo nunca se arrependeu. O Senhor viu ele ser massacrado, escravizado e dispersado. Porém, apesar de uma vida de desânimo e rejeição, ele nunca desistiu. Sabia que Deus não o chamara ao sucesso, mas à fidelidade. Ele confiou no Deus que o chamou. A viva compaixão de Jeremias nos mostra o coração do Pai, que anseia que todos se voltem a Ele. — Tim Gustafson

Evite desistir cedo demais. Nossas emoções não são guias confiáveis. John Piper

Você pode fazer a diferança.