Pão Diário –14-10-2017

Posted on 14 out 2017

SEMENTES E SOLOS

Leitura:

Mateus 13:1-9

 

Se você gosta de plantar abóboras, provavelmente já ouviu falar da variedade de sementes de abóboras tipo gigante. Desenvolvido em uma fazenda familiar no Canadá, as abóboras que crescem destas sementes têm tamanhos recordes em todo o mundo. Em 2011, uma abóbora cultivada na província de Quebec definiu o novo recorde mundial de 825 quilos. Aquela abóbora gigante poderia render mais de mil pedaços de torta.

Quando os repórteres perguntaram como aquela abóbora poderia chegar àquele tamanho, o agricultor respondeu que tinha a ver com o solo. As sementes eram de uma variedade especial de grande porte, mas o solo tinha de ser adequado ou a abóbora não cresceria adequadamente.

O Senhor Jesus usou uma ilustração na qual comparou diferentes tipos de solo à resposta de uma pessoa à Palavra de Deus (Mateus 13). Algumas sementes foram comidas pelos pássaros, outras começaram a crescer, mas foram sufocadas pelas ervas daninhas, e algumas cresceram instantaneamente, mas não rinha terra suficiente para promover seu crescimento. Mas as sementes que caíram em terra boa “deram fruto a cem, a sessenta e a trinta por um” (v.8).

Cada um de nós tem de perguntar: “Que tipo de solo eu sou?” O Senhor quer plantar a Sua Palavra em nossos corações para que possamos crescer em Seu conhecimento. – Brent Hackett, Diretor da RBC Canadá

______________________________________________________________________

O fruto do Espírito cresce no solo da obediência.